quarta-feira, 22 de junho de 2011

Dizem que na hora da morte as pessoas lembram de todos os momentos, mentira, somente os bons momentos são lembrados.

Existem pessoas que dizem ser infelizes, mas de tristeza ninguém se vive, dizem que não mas o desgosto pela vida tira os pés daqui.
Pois o mundo é tão imenso que parar para pensar nisso me faz lembrar o que um amigo disse esses dias:
"Isso tudo é tão grande! O que será que somos? 'Se marca' somos apenas brinquedos".
Na hora achei diferente, incontestável. Pensamentos de tal frase me perseguiram que me fez relatar aqui. Tudo é tão gigante vindo do homem e nascendo no universo. Tudo é tão... Tudo.
'Se marca' somos brinquedos, bonecos e lindas histórias, é, somos histórias, momentos, fases, horas, minutos...
Nós somos o tempo, cada coração é um relógio batendo como um ponteiro contando os momentos, os desejos e quando desperta é amor, é ódio, e as vezes o coração que aqui chamo de ''relógio'' para.
Em frente a separações o coração e a mente param e lembram do mais bonito que aconteceu naquele lugar, naquela data, com aquela pessoa. As vezes não é bom lembrar quando o relógio de outra pessoa para e o nosso não, então o coração vira um despertador neurótico, batendo e fazendo todo o barulho pela boca aos bérros ao chorar. E então do rosto saem as lágrimas e o coração acelera por medo, ódio, amor e até mesmo por desamor.
E a morte é tão imprevisível quanto perder alguém ou algum bem. Para morrer basta estar vivo, e para continuar vivendo basta lembrar que existem motivos para acreditar e para acreditar basta lembrar e relembrar. E quem consegue esquecer o que é inesquecível?
Fenômenos naturais acabam com vidas, casas... Mas existe alguém que tem a capacidade de odiar a água, o fogo, o ar? Somos todos dependentes, 'se marca' apenas brinquedos nessa imensidão a qual temos donos, que são os fenômenos naturais. Somos bonecos nessa perfeição chamada universo.
Não somos ninguém perante a natureza e todos iguais perante uns aos outros, do verme até o homem. Todos sabemos que chegamos ao mundo para sofrer e viver, não aceitar é bobeira pois esta eis a verdade da vida.
Viemos ao mundo para sofrer e viver. E antes de morrer, do que lembrar? Bom já perdi amigos que o destino tirou do meu lado e volta e meia me pego lembrando dos bons momentos, e o aparentemente estranho é tão normal, a tristeza é esquecida se existiu sentimento.
E mesmo com pouca idade sei que não existe quem diga que nunca foi feliz, e não existe quem não tenha bons momentos para lembrar no meio da história, ou quando o livro se fecha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário