quinta-feira, 16 de junho de 2011

Amar, somente amar...

Coração não é tão simples quanto pensa, nele cabe o que não cabe na despensa.

O amor é tão grande e eu sou tão sozinha.
Me peguei pensando nessa frase muitas vezes, me questionando por que não vivo o tal amor.
Mas eu sei que eu amo, e amo muito. Meu coração parece que ta mais lotado que onibus articulado em horário de caos, tanta gente que tem aqui dentro, pessoas que me fazem chorar, me fazem rir e até mesmo e mais estranho, pessoas que eu nunca vi sequer.
´Pois apesar dessa postura de pessoa 'má' minha alma transborda amor.
E acho estranho que coração é um orgão tão importante no corpo e é incrivel que o amor, a paixão, tristeza e sofrimento refletem nele, o meu ta cheio de band-aid por isso, inclusive.
O coração é tão singular que grita se a tristeza ataca, pula se a paixão aparece, aperta quando o sofrimento vem e sorri quando encontra o amor. Então me pergunto
 - Eu já vi um coração sorrir, gritar ou apertar?
Não, nunca mas imagino as vezes, pois já senti esse coração falar tantas coisas e apertar de ódio e arder de amor. E me orgulho de tudo isso, consegui erguer a cabeça com o coração rasgado, apertado e sorrindo.
Coração traquino, espuleta, louco, bobão e solidário.
Quando eu era criança assistia o desenho "Ursinhos carinhosos", e o vilão era o "Coração gelado", os ursinhos eram do bem e o Coração gelado me dava medo, haha.
E pensando hoje, corações gelados existem e esses corações são maus até encontrar outro coração o aqueça. Isso faz o sentimento existir mesmo que seja neutro, mas alivia a dor que é sentir ódio aprendendo a amar.
No desenho dos Ursinhos carinhosos sempre o bem vencia. E na vida real também! O amor sempre vence qualquer batalha, mesmo que o mau tente separar o amor une todos os bons como se a paz fosse uma corrente, família, amizade e váriados relacionamentos.

Mas o amor, o amor...
É tão bonito, tão grande e eu, sozinha... E pensar que um coração lotado assim não tem afago nenhum, só o meu próprio, pois aprendi que não adianta procurar amigos que me amem, nem obrigar minha familia a me amar e tampouco procurar uma pessoa para namorar, sei lá.
Com a solidão aprendi a ter paciência e não ter esperanças. Mas o amor que eu sinto por pessoas me basta, com um enorme e triste vazio, mas ter a capacidade de amar é muito bonita, somente saber amar sem esperar outro sentimento em troca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário