segunda-feira, 20 de junho de 2011

E o erro é a primeira tragada e o primeiro copo.

E a vontade em querer mais aumenta, aumenta e chega um momento que não é possível ser dona de si. A bebida comanda, fala mais alto, e a procura pela boa sensação das primeiras vezes se torna frequente e é tudo  em vão.
As doses vão aumentando, os entorpecentes também, e quando cai em si, não existe aquela agitação, mas sim um costume, um vício. E para esquecer que errou ao beber, é a bebida que se torna o consolo.
O resumo da vida se torna uma mesa de bar, uma festa e nenhum conteúdo, apenas a dor de cabeça e as brigas e conversas sem sentido entre pessoas bêbadas. E nunca se sabe o que é verdade e o que não é. A única certeza sobre as companhias de bebedeiras é que elas são vazias, ou  melhor, a vida se torna vazia quando é dependente de algo, não exatamente as pessoas mas também o próprio dependente. 
Dependente, estranho dizer essa palavra, mas cair na real vale a pena. Abrir os olhos vale a pena. 
Acabar com uma garrafa de vodka é difícil, é forte, amarga. Mas para uma garrafa de vodka acabar com uma vida, um ciclo familiar, é muito fácil.
Muitas vezes pessoas com essa dependência pensam que conseguem dominar a vontade de se entorpecer, pelo contrário, quando menos imagina novamente está lá, o copo, a mesa e o álcool. E isso para ficar feliz, mas tudo traás consequência, nem que seja uma pequena dor de cabeça, mas trás.


Libertar-se de vícios é uma luta consigo mesmo, dia após dia, procurando um auto controle. Não é fácil, mas perceber que a vida é muito bonita sem precisar ver tudo girando é mais vivo, real.


Não sou contra drogas, acredito que cada um sabe o que faz e cada pessoa sabe o quanto pode se prejudicar, cada um sabe seu limite e cada pessoa sabe o que é certo e o que é errado. E se entregar a vícios eu nem preciso dizer que não é bom e faz mal para o corpo, a mente e o convívio na sociedade. Cada um sabe o que faz, e existem os caminhos, o certo e o errado, os espinhos e as rosas, cabe a si escolher o que realmente vai trazer felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário