segunda-feira, 30 de maio de 2011

O mal do século é a solidão, e o medo dela.

Percebi que tenho muito medo da solidão. As vezes me pergunto se sempre vou ter as pessoas que tenho ao lado e muitas vezes me pergunto se realmente eu tenho essas pessoas.

Por muito tempo achei que tinha várias pessoas comigo, cheguei até mesmo a acreditar que algumas pessoas fora do meu ciclo familiar me amavam. Mas amor é muito diferente de admiração ou qualquer outro tipo de carinho ou paixão aparente com amor.
Já achei que a solidão era o contrário da sensação do amor, estive completamente errada.
Nenhum amor verdadeiro deixa solidão ou sofrimento, quando é verdadeiro deixa tudo de melhor que se viveu, as lembranças e as saudades, não uma dor ou a própria solidão por sentir falta de alguém por perto.
Me peguei pensando no quanto sofri com relacionamentos passados, acabei percebendo que tive falsas lembranças recheadas por mentiras por muito tempo.
Quando o amor é real todas as mentiras são verdadeiras.
Percebi que fui enganada e que também enganei e me enganei.
Sinto muito medo de ser uma pessoa sozinha, porém sinto muito medo de viver outras mentiras. E um ditado diz "Antes só do que mal acompanhado", acho que já diz tudo, antes só do que sobreviver a várias mentiras como se cada uma delas fossem um "troféu" por conseguir sobreviver a cada paixão e estar bem. Sofrer não é mérito, mérito é o que aprendemos com o sofrimento.

Não sou a favor do desapego, aliás, acho o desapego ridículo pois muitas pessoas dizem que o praticam mas na verdade não apenas pessoas solitárias tentando apagar a solidão com o "desapego" que sai somente bela boca, mas que o coração está triste e gelado, ansioso para que alguém o aqueça.
O desapego é só uma palavra, nada mais que isso. Ninguém quer se ver livre de ter outras pessoas ao lado, afinal ninguém gosta de solidão. Desapego é apenas uma palavra que algumas pessoas usam apenas para esquecer o medo de estar só.

Tenho muito mas muito medo da solidão, e sei que enquanto eu tivér boas pessoas ao meu lado nunca vou sofrer desse mal. Afinal, como disse meu ídolo Renato Russo "digam o que disserem o mal do século é a solidão".
As pessoas de hoje em dia estão distantes pelo próprio medo de ficarem sozinhas, e usam a pior forma para isso, usando vários entorpecentes e beijando o mundo inteiro sem nenhuma atenção ou preocupação. Não vejo qual o motivo de ficar por ficar, acho que isso não tem nenhum fundamento, de nada adianta ter um beijo em alguns momentos e depois perceber que a solidão continua.
Acho isso errado e a pior mentira que é mentir pra si mesmo.
Mentir é fácil demais, mas todos sabem de suas realidades e isso faz perceber de que nenhuma forma de "fuga" faz alguma diferença boa na vida.

Sinto medo da solidão, aquele medo de que amigos irem embora um dia (e infelizmente isso é uma realidade), por isso aprendi a viver cada minuto como se fosse o útimo com todas as pessoas em minha volta. Amigos vão embora, mas boas lembranças ficam.


Pois o presente é agora e eu aprendi a viver de forma intensa o já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário