quarta-feira, 11 de maio de 2011

Amizade.

Descobre que leva-se anos para construir confiança e apenas segundos para destrui-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida.
Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem da vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.

William Skakespeare.


No ultimo final de semana fui em um show, o qual encontrei com vários amigos de alguns anos atrás, as pessoas ao meu redor eram as mesmas, falavam as mesmas coisas e tinham o absoluto e incontestável carinho por mim como sempre foi.
No dia seguinte resolvi procurar fotos e ver se realmente o valor de algumas pessoas era o mesmo para mim e acabei percebendo que não eram apenas algumas pessoas, mas sim, muitas.
A vida realmente é uma viagem, me imagino em um trem, passando rapidamente por várias paisagens que vou chamar de pessoas, e em algumas estações eu paro, as vejo, conheço, tendo logo doces e sonhados reencontros, ou tristes despedidas.
As despedidas sempre são os piores momentos, seja o tchau, seja a distância, seja o ódio, as brigas, de inúmeras formas que as despedidas falam, sempre deixam um vazio, ou uma parte vaga cheia de algum sentimentos com gosto de nada, e então os dias passam, o tempo corre como se estivéssemos dentro de um trem e esse sentimento com gosto de nada reflete de uma forma dolorosa que costumamos chamar de saudade.
Saudades brotam também através das lembranças. Mas o tempo é curto e não importa qual seja a vontade de rever, as vezes é impossível.
É difícil admitir, mas as pessoas mudam, crescem, os costumes mudam e consequentemente, os rostos também. As vontades também, os jeitos, as palavras e os sentimentos também. Após cada viagem que a vida da, a gente muda, as cores da paisagem mudam e principalmente as paisagens mudam. Mas nenhuma paisagem perde a beleza diante do esplendor dos primeiros raios do sol nem diante à toda beleza das estrelas.
E foram tantas as belezas que encontrei, e que estão ao meu lado nessa viagem, algumas se ausentaram, outras mesmo longe nunca sairam do meu lado. Então me pergunto...
Por onde andei? Para conseguir não ter mágoa de ninguém que entrou na minha vida, para chorar por ter um passado lindo com amizades perfeitas, querendo voltar em pelo menos um dia do passado, para viver um pouquinho daquelas risadas. E eu ainda tenho só vinte anos, as saudades dessa pequena vida já apertam, então, como será no futuro, será que o amor e o carinho vão continuar intocáveis?
As pessoas mudam, eu mudei, mas o que eu senti um dia que foi, nunca vai mudar e vai continuar tudo lindo como sempre foi.
Digo com tanta certeza pois desde criança escuto minha mãe contar a história da infância e juventude dela, ao falar sempre percebo uma empolgação nela ao contar as histórias, os risos e as lágrimas pelos amigos que já foram para a outra viagem, a qual, ninguém sabe o destino ou a resposta.
Infelizmente já sei como são essas lágrimas, pois já perdi alguns amigos, porém todas as vezes que lembro ou relato os momentos, parece que tudo está tão vivo, parece que tudo o que era necessário para com os amigos que perdi ainda está intocável, vivo, claro. Pois o que sustenta o amor, é o próprio amor.

O valor das amizades, seja até mesmo coleguismo ou "parceria" existe e é mais real que imaginamos, não é difícil se for parar para pensar.

Sinto falta de coisas que perdi, do lugar onde eu nasci e do colégio que estudei, amigos vão sem se despedir... 

Descobri que amigo não é aquela pessoa que se fode por mim, nem quem me trata bem todos os momentos, nem quem ta comigo nos bons momentos.
Ser amiga exige mais, é aquela questão de encher o saco, xingar quando preciso, não me foder por causa de outra pessoa, mas fazer de tudo para que essa pessoa não erre, pois entre as coisas mais difíceis da vida, uma delas é ver quem amo sofrer.
Amigos nunca abandonam por vontade própria, a vida nos faz abandonar e de uma forma totalmente psicodélica nos faz mudar, mesmo que ninguém queira.
Mas como definir amizade? Se eu tivésse essa audácia, eu teria de fazer milhões de posts, contando história por história.
O que é inexplicável não se explica, certo?
Claro  ¬¬ HEHE!

Então amizade é isso, o bom dia, o abraço, o e-mail, a conversa, entre tudo o que faz lembrar que faz bem estar com alguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário